quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O QUE É ARTE?

OLÁ GALERA DO 1º ANO,

 ESPERO QUE TENHAM UM ÓTIMO DIA. LEMBRAM-SE DA NOSSA ATIVIDADE?

  ENTÃO.VOCÊS DEVEM SE REUNIR COM O GRUPO( 3 PESSOAS) ou individual ,E POSTAR NO LINK ABAIXO( NENHUM COMENTÁRIOS OU POSTAR COMENTÁRIO), UM BREVE TEXTO, NO MÁXIMO 10 LINHAS, MÍNIMO 8, RELATANDO O QUE ENTENDERAM SOBRE O TEXTO "O QUE É ARTE".

LEMBREM-SE DE POSTAR O NOME DE TODOS OS PARTICIPANTES DO GRUPO.

BOA SORTE. 

OBS; QUANDO FOREM POSTAR O COMENTÁRIO, E NINGUÉM DO GRUPO TIVER CONTA NO GOOGLE, É SÓ ENTRAR NA PARTE DE COMENTÁRIOS ( comentar como) E SELECIONAR O NOME ANÔNIMO, MAS NÃO ESQUEÇA DE POR O NOME DOS PARTICIPANTES, OK, ABRAÇOS.

  
                       

27 comentários:

  1. COMPONENTES: Carla Rodrigues, Sâmila Souza e Ericson Oliveira.

    ARTE:
    O primeiro vestígio da arte foi à arte rupestre, na pré-história onde as pinturas eram feita nas cavernas, com ossos de animais para ser o pincel e com sangue, também de animais para á tinta, os pré-históricos desenhavam oque viam.
    A música, escrita, pintura, dança, escultura, ambos são denominados arte. Quem faz uma arte, é o artista, é o criador da obra, porém, a obra será a criação feita para o observador, ou seja, público apreciar ou até mesmo fazer parte dela.

    ResponderExcluir
  2. arte é tudo aquilo q esta ao nosso redor, roupas, sapatos etc... entend-se q arte tem haver tambem com as materias. portugues é as letras, literatura, matematica é os diagramas e os numeros, biologia os desenhos dos nossos organismo, história desenha os antepassados, religião tem os desenhos das igrejas dos santos, geografia tem os desenhos dos mapas, todos tem haver com artes. entend tambem q a arte foi descoberta atravez d desenhos em cavernas com sangue d animais, assim atravez daqueles desenhos começou a fazer deesenhos e assim começou a arte. hoje temos varias arquiteturas como provas de q arte esta sempre ao nosso redor....
    aluna: zilmara oliveira ramos

    ResponderExcluir
  3. Arte

    A arte é uma experiência humana de conhecimento estético que transmite e expressa ideias na forma de um objeto artístico que possui em si o seu próprio valor e habilidades.
    Educar com arte significa educar através de contato com o outro do despertar dos sentimentos e da troca. É sair de si mesmo para enxergar o outro.
    O ensino da disciplina artes é fundamental, pois esta faz ligações importantes com outras disciplinas. A arte faz ligações com a vida, por isso estuda-la nos faz pessoas mais sensíveis, entendendo o sentido de tudo que nos rodeia.
    Uma das primeiras artes na historia humana é a arte rupestre , gravuras feitas na pre-historia, utilizando chifres de animais como pinceis e diversos tipos de misturas para servir como tinta. A partir daí começaram a surgir novas artes, ou seja, as linguagens e seus códigos.
    Aluna: Lahis Macedo Santana.

    ResponderExcluir
  4. Componentes : Tayrine Neves e Inamara Aguiar


    A designação do termo Arte vem do latim Ars, que significa habilidade. É definida como uma atividade que manifesta a estética visual, desenvolvida por artistas que se baseiam em suas próprias emoções. Geralmente a arte é um reflexo da época e cultura vivida. A Arte existe desde os primeiros indícios do desenvolvimento do homem, inicialmente utilizada para suprir necessidades de sobrevivência, como utensílios de cozinha e inscrições em cavernas. No Século V a. C., era considerada técnica, do grego tékn, onde esculturas e pinturas eram aprimoramentos técnicos.
    A Arte é desenvolvida com o intuito de mostrar o pensamento do artista e expressar os sentimentos, por meio de correntes de estilo e estéticas diferentes. Estilo e Estética são as suas manifestações.

    ResponderExcluir
  5. Aluna: Bianca da silva.
    Arte:
    Significa tecnica e habilidade,e é fruto de um processo socio-cultural.
    A arte é uma forma única e livre que o ser humano encontrou,para expressar, sentimentos,emoções e ideias.
    A arte foi a primeira manifestaçao humana,usada para marcar sua presença,Deixando rejistrado seus passos,em forma de desenho.
    Ossos e chifres eram usados como pincel, a tinta era: Sangue de animais,carvão, raizes de plantas e excrementos humanos.
    A arte está relacionada com todas as disciplinas,podemos levar em concideração a disciplina de geografia, que usa a arte para representar os mapas,Não esquecendo a disciplina de ciencias,que usa a arte para representar o corpo humano,dando formas ao orgãos.
    Então analizando de forma conciente, posso afirmar que a arte esta presente em nosso cotidiano intensamente.
    Arte é vida e a vida é uma arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Bianca, realmente a arte está em nosso cotidiano o tempo todo.

      Excluir
  6. Aluna: Raíssa Alves Oliveira

    arte:
    A arte é a expressão do ser humano, seja como musica, poema, dança, teatro. A primeira demostração de arte foi a arte rupestre que surgiu no período paleolítico, essa arte consistia em desenhos, feito pelo homem das cavernas, eles faziam desenhos daquilo que via. como naquela época não tinha tinta nem pinceis eles utilizavam carvão, sangue de animais, argila... como tinta e ossos e chifres de animais como pinceis assim era produzidos esses desenhos. Para a existência da arte são necessários três elementos: o artista; aquele que faz a obra, o observador; aquele que observa a obra; e a obra de arte; a criação do artista. Ou seja a arte está em toda parte seja ela nas disciplinas escolares ou até mesmo nas ruas. Entendendo a arte faz ligação com a nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo Raissa, e todos nós dependemos das artes para nos manifestar.

      Excluir
  7. Arte:

    Entendemos que arte é uma experiência humana de conhecimento ou habilidades que transmite e/ou expressa ideias e emoções, através de: pinturas, desenhos, teatro, música, danças, arquitetura e várias outras coisas.
    O primeiro vestígio da arte na humanidade foi na idade antiga, a arte foi descoberta pelos pré-históricos ou homens das cavernas que desde então, expressavam suas artes em pinturas nas suas cavernas e nas pedras, usavam materiais rústicos de acordo com sua época. A arte evoluiu de acordo com cada época da existência humana, hoje por exemplo encontramos a arte em maior diversidade por causa do desenvolvimento tecnológico da humanidade e sua globalização, que nos permite ter acesso a arte moderna.

    Por: Manoel Felipe, Marlon Novais e Felix Martins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom meninos,super objetivo e muito claro. Hoje o desenvolvimento de obras artísticas fica mais fácil, justamente por que se tem a tecnologia a favor. Parabéns.

      Excluir
  8. COMPONENTES:Lucas Virtuoso, Edinaldo Souza e wanderson

    ARTE:
    a arte teve inicio a 40.000 a.c, os primeiros vestígios de arte foi a arte rupestre.
    A arte é uma disciplina que estuda a evolução das expressões artísticas a constituição e a variação das formas, dos estilo, e dos conceitos transmitidos através da obra de arte.
    A arte também faz ligações com outras disciplinas como: Português, Matemática, Biologia, Geografia, História e Religião.
    Para existir a arte são necessários três elementos que são o artista, observador e a obra de arte.

    ResponderExcluir
  9. A Arte e um modo dos povos da antiguidade se expressar os seus sentimentos, alegria a emoções, sendo assim a Arte hoje ela esta presente em todos os lugares em que estamos por exemplo) A arte esta presente na pintura,na Dança no Meio Ambiente (Arte natural causada pelo o meio natural esculpida pelo vento e água sendo como exemplo nossas linda cachoeiras,serras e cavernas).Dentro das cavernas e em pedras são encontrado as pinturas rupestres onde se encontrava os povos das cavernas (Antiguidades). A Arte nos dias de hoje e usada pelo o CRAPS um programa pra pessoas que tem problemas metais e o CRAS pra idosos lá eles fazem a arte pra passar o tempo e a ter mesmo pra vender,por isso dizemos que a arte e tudo,e uma bela forma de ganhar dinheiro através da ARTE.

    Selma 1º ano A matutino (CEDI) em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Selma, é verdade, através da arte muitas pessoas conseguem a cura, se livram da depressão, enfim; É um meio em que nós esquecemos de tudo, e liberamos as nossa expressões.
      Parabéns.

      Excluir
  10. FYTFARTE É TUDO AQUILO QUE TRANSMITI E EXPRESSA EMOCÃO ATRAVES DE UM OBIJETO ARTISTICO ,NOS ESTAMOS RODEADOS DE ARTE , DESDE OS PRIMEIRO SECULOS DE VIDA DO SER HUMANO ELE JA COMEÇAVA A EXPRESSAR SEU COTIDIANO ATRAVES DA ARTE ELE DESENHAVA NAS PEDRAS É PINTAVA DO SEU JEITO AGORA , NOS VAMOS APRIMORANDO O NOSSO CONHECIMENTO E A ARTE TENDO CADA VEZ MAIS IMPORTANCIA NO NOSSO DIA-DIA.
    ALUNA: VANESSA,RENATA

    ResponderExcluir
  11. Arte é um termo que vem do Latim, e significa técnica/habilidade sua definição varia de acordo com a época e a cultura; Atualmente, arte é usada como a atividade artística ou o produto da atividade artística. Sendo uma criação humana com valores estéticos, como beleza, equilíbrio, harmonia, que representam um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras. Com êxito a atividade humana esta ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único oriundo e diferente.
    "Beatriz Amorim"

    ResponderExcluir
  12. A arte vem de muitos anos atrás, desde pinturas nas cavernas ate hoje que com a tecnologia ficou muito mais fácil o acesso a obras de todo o mundo, hoje em dia tudo tem haver com arte a combinação de uma roupa a se vestir a arrumação de casa, a arte é a experiência humana de conhecimento estético.
    A arte faz ligações com a vida, por isso estudá-la nos faz pessoas mais sensíveis, entendendo o sentido de tudo que nos rodeia.
    CID PAULO

    ResponderExcluir
  13. A Arte tem como uma experiência humana de trazer conhecimento, que transmite e desperta ideias e emoções na forme de um objetivo artístico como por exemplo: desenho, pintura, escultura, arquitetura.
    Arte também entendida como atividade ligada a manifestação de ordem por parte do ser humano.

    Por: Jones Aguiar

    ResponderExcluir
  14. O que é arte ?
    Esse termo quer dizer: O que é ordenado ou toda espécie de atividade humana, normalmente a arte trata da historia antiga, das obras feitas pelos nossos antepassados, obras feitas a muitos e muitos anos atrás. A arte também expressa outras coisas além da pintura, nela podemos encontra a dança, o teatro e a musica que são muito importantes para a existência da arte.
    Além disso, a arte é uma das primeiras manifestações da humanidade como forma de humanos, marca sua presença criando os tais objetos que representam sua vivencia no mundo comunicando e expressando suas ideias, sentimentos e sensações para os outros.
    Enfim a arte no mundo hoje é muito importante pois, é com as artes visuais que podemos ver as obras e nos maravilhar com ela, é com a arte que vemos os musicais que é a mistura de teatro com musica, uma descoberta nova na arte, mais muito útil , é na arte que encontramos os belos artistas, que nos oferecem belas produções de musicas que encantam nossos ouvidos.
    Componentes: Wélida Klíssia, Samila Souza, Dara Martins.

    ResponderExcluir