Fazendo um móbile
Objetivos
1. Desenvolver a coordenação motora.
2. Conhecer as características da arte cinética.
3. Tomar contato com as obras de Alexander Calder.
2. Conhecer as características da arte cinética.
3. Tomar contato com as obras de Alexander Calder.
Comentários
A arte cinética rompe com a
estática de pinturas e esculturas, propondo uma nova forma de pensar e produzir
arte.
Material
Para o móbile:
Fios de nylon, barbante, arame, tesoura, cola, vareta de bambu, vários tipos de papel, tinta, sucata.
Fios de nylon, barbante, arame, tesoura, cola, vareta de bambu, vários tipos de papel, tinta, sucata.
Estratégias
1. Leitura e interpretação dos
textos.
2. Interpretação das imagens que estão no artigo e de outras que o professor tenha.
3. Discussão de questões e conceitos relacionados à arte cinética.
2. Interpretação das imagens que estão no artigo e de outras que o professor tenha.
3. Discussão de questões e conceitos relacionados à arte cinética.
Atividades
Confecção do móbile:
Os alunos devem explorar os materiais, experimentar diferentes pesos, texturas e tamanhos. Ao final, o móbile deverá ficar suspenso e se movimentar com o ar. Para isso, deve ficar armado. A partir dos testes que os alunos fizerem com os materiais, o professor deve orientar o trabalho, a fim de que haja uma proposta estética no produto final - ou seja, para que o móbile não seja simplesmente um enfeite.
Os alunos devem explorar os materiais, experimentar diferentes pesos, texturas e tamanhos. Ao final, o móbile deverá ficar suspenso e se movimentar com o ar. Para isso, deve ficar armado. A partir dos testes que os alunos fizerem com os materiais, o professor deve orientar o trabalho, a fim de que haja uma proposta estética no produto final - ou seja, para que o móbile não seja simplesmente um enfeite.
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